Para tornar a sonoridade do ambiente mais agradável, apenas os vôos atrasados, cancelados e informações de utilidade pública serão anunciados pelo sistema de som do aeroporto. As demais informações sobre vôos passam a ser fornecidas pelas empresas aéreas no momento do check in e visualizadas nos monitores do sistema disponibilizado pela Infraero. Os avisos emitidos dentro das salas de embarque pelas empresas aéreas continuam com o mesmo formato.
Os balcões de check in também estão com novo lay out, de acordo com a comunicação visual estabelecida pela Infraero. Saíram os totens, banners, placas e logomarcas dos mais variados tamanhos e entrou um sistema padrão para todos os balcões de check in. Além disso, os portadores de deficiência visual, quando desacompanhados, serão orientados e monitorados pelos atendentes da empresa aérea correspondente ao seu vôo.
O gerente de Operações e responsável pelas mudanças no aeroporto, Luiz Alberto Bittencourt, enfatiza que “a padronização garante maior conforto aos passageiros, uma vez que reduz a poluição sonora e visual, tornando o espaço aeroportuário mais agradável aos nossos passageiros e usuários”.
Além do Afonso Pena, a alteração já foi implantada nos aeroportos de Guarulhos e Brasília e, gradativamente, será adotada pelos demais aeroportos da rede Infraero.
SBCT NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário